quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Frizz... E agora?



Ei amores! Tudo bem por ai? Eu estou com aquela famosa dorzinha que só nós mulheres conhecemos. Me sinto meio hipocondríaca nesses dias, acho que sinto a dor mil vezes mais do que ela realmente é. Não fico quieta um minuto e a pior época de ficar assim é nas férias. Muitas coisas pra fazer e você não consegue ao menos levantar da cama. Eu sou o tipo de pessoa que se não deitar e fazer compressa de água quente, vai direto pro hospital. Pois é minha gente, mas não dá pra parar. O bom é que dá pra digitar e fazer os posts pra vocês até deitada. Então chega de falar e vamos ao assunto de hoje!
Quem não se assusta ao ver aqueles terríveis fios em pé? E quando você acaba de acordar, se olha no espelho e vê que não vai conseguir sair sem fazer uma escova no cabelo ou até mesmo lavar ele? É assustador né gente? Esse terror não ocorre só em cabelos lisos, tenham certeza. Frizz em cabelo cacheado é muito pior, porque além de darem o volume indesejado, não definem os cachos.

O que é frizz?
A definição é bem simples. Nada mais é do que o resultado dos cabelos porosos e sem hidratação. Ou seja, é o ressecamento dos fios, o que causa além de frizz, as tão odiadas pontas duplas!

O que eu faço pra acabar com o frizz?
Não tem como acabar de vez com o frizz, porque esse processo é meio que do seu cabelo. "Como assim Lho?" Então, todos, absolutamente todos, homens e mulheres, cabelos cacheados, crespos, lisos, ondulados, tem frizz. Só que dependendo da falta de cuidado de cada um, o frizz se apossa dos seus fios e se torna um terror! MAS, para salvarem um pouco a nosssa vida, foram desenvolvidos os produtos chamados leave in, feitos para aplicar no cabelo e deixar. 

Medidas a serem tomadas para a diminuição do frizz
A primeira coisa que deve-se fazer pra evitar o frizz, é hidratar muito o teu cabelo afim de deixá-los mais pesados e assim não levantar. O indicado é que se faça uma vez por semana sem relaxar depois em!
Usar pentes de madeiras ao pentear os cabelos ajuda bastante, pois ele causa menos atrito entre um fio e outro, ao contrário dos pente mais convencionais.
Evitar ao máximo esfregar o cabelo na toalha para secar. O indicado é que você vá apertando as mechas em vez de esfrega-lás.
Evite usar secador e chapinha todos os dias. Você já percebeu que depois de uma escova seu cabelo fica todo arrepiado? Pois é, disso ninguém gosta!
Nunca lave o cabelo em água quente. Regule seu chuveiro na água morna ou fria.
Use leave-in.

Produtos Anti-Frizz


  1. Frizz Control- Wella: Em sua fórmula, apresenta ingredientes condicionantes e silicones com a intenção de deixar o cabelo macio e brilhante, além de fechar as cutículas dos fios e hidratá-los.
  2. Óleo Extraordinário- L'oreal Elseve: Um produto totalmente nacional, que promete controlar até cabelos mais difíceis de cuidar. Em sua fórmula tem geleia disciplinante com toque suave sem deixar os cabelos pesados.
  3. Advance Techniques- Avon: Formulado com Lotus Escudo Tecnologia, para ajudar a formar uma barreira protetora leve que se mantém até em clima úmido. Leve, leave-in de soro, e dura até duas lavagens.
  4. Full Repair Flyaway Tamer: É um rímel finalizador para os cabelos. Ele repara os fios quebrados e dá brilho na finalização.Obtem formula cristalina, indicada para dar brilho e retoque no cabelo.

Bom meus amores, por hoje é só! Dentre todas as medidas, a mais importante é a hidratação. Espero ter ajudado e se vocês conhecerem outros produtos anti-frizz me digam nos comentários. Até a próxima, xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros posts legais