quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sorria.



Era segunda-feira, quando alguém absorvida de sentimentos e perdas desabou. Ficou no chão, e se sentiu presa ao choro e a mágoa. Nada mais fazia sentido e até aquela tal luz no fim do túnel, havia sumido. 

Virei refém de mim mesmo. Virei culpado da minha própria culpa. Errei tentando consertar. A vida era tão injusta que nada resolvia além de insanas vontades e pensamentos que estavam fora de cogitação. Pensamentos negativos, atitudes negativas, visões negativas. A vida era assim, mas ninguém sabia. Ninguém tinha a minima noção da dor e do sofrimento que era causado dentro de si.

O que eu quero dizer é que de uma hora pra outra você deixa de ser quem as pessoas conheciam, e passa a ser somente alguém que você conhece, com teus vícios, tuas manias, e teus inúmeros defeitos. Ninguém precisa te conhecer da maneira que só você conhece. 

Se cair, tenha forças pra se reeguer. Se nada der certo, comece do zero. Se vacilar, desculpe-se. Se tentar e de nada adiantar, sorria. Simplesmente porque amanheceu. Porque o dia nasceu e novas oportunidades virão. Sorria porque dentre dificuldades e lágrimas, existe alegria em pequenas coisas. Sorria porque o mundo não vai fazer isso por você. Aprecie o que é puro, o que é de verdade. O que chega, e nunca ai embora. O que traz e nunca leva. 

A felicidade não chega pra quem anda de mal com a vida, mas sim, pra quem acorda com a vontade de ser melhor. Agora não importa seus erros, seus defeitos ou suas lágrimas, isso foi deixado naquela fraca segunda-feira. Hoje já é terça, e o relógio avisa a hora. Levanta, lava o rosto, põe uma roupa que te faça sentir bonita, que te faça sentir mulher. Ajeita o cabelo e saia. Respire o ar puro que te é proporcionado. Vá até a praia, sente na areia e feche os olhos. Sinta a leveza das coisas mais puras. Tranquilize a alma, o coração, a mente. Enquanto você for pesada, nada disso pode ser sentido. 

É como uma terapia: dormir, sonhar, acordar e viver numa incansável rotina onde você pode mudar quando e sempre que quiser. 

Não ligue se os dias ruins vierem, são apenas provações, na qual você terá  o direito de chorar e se sentir mal. Porém, você precisa acordar renovada no dia que se amanhece. A vida é curta, como um piscar de olhos. 

Sorria para aquele idoso que você ajudou a atravessar na rua. Sorria para o garçom que te atendeu no restaurante. Sorria para o céu, para o mar, para o infinito. Sorria, antes mesmo que você desabe, pois sorrir, te faz mais forte.

Lhorraine Pizetta.

2 comentários:

  1. Nossa Lhorraine amei o testo quase chorei,
    Parabéns lindas e sabias palavras e nada como um amanha para melhorar o hoje, e que um batom mais escuro não te faça se sentir melhor. beijos

    http://tamaravilhosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Tamara! Fico muio feliz pela sua presença aqui. Concordo com você viu!!
    Beijão, volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Outros posts legais