sábado, 14 de março de 2015

Post duplo: Esmalte Rachado + Dicas

Olá meninas. Bom, semana passada eu fui no festival das cores e passei esse esmalte branco na unha. Duas camadas do branco puríssimo da Risqué e o glitter. Nisso, em menos de uma semana o esmalte começou a rachar e ficou horrível. Parecia que era a minha própria unha quebrando sabe? Por uns dias achei que era o remédio que estou tomando, mas eu comecei a pesquisar e só depois eu fui descobrir o porque de tudo isso. Já aconteceu contigo?
 
O motivo pelo qual o esmalte racha, é que as vezes na pressa ou até pelo esmalte estar grosso, passamos duas camadas bem grossas de esmalte para cobrir bem e ponto né? Pois é, isso é o que mais faz o esmalte craquelar na unha. Por isso sempre passe camadas finas na unha.

Dicas da Lho
-Procure sempre usar esmaltes novos;
-Tenha mais tempo na hora de passar o esmalte, porque assim ele seca mais rápido, garantido a você que sua unha não amasse ou estrague;
-Use sempre top coats, pois protegem seu esmalte e ajudam a não craquelarem todo na sua unha;
-Passe esmaltes escuros, eles tem tendencia a descascarem menos que os claros;
-Antes de aplicar o esmalte, misture bem o vidrinho pra que a cor não fique desigual;
-Nunca coloque acetona dentro do vidrinho pra amolecer, isso só vai fazer o esmalte estragar. Use sempre diluidores próprios pra isso.
-Hidrate bem as unhas antes de cutilar;
-Se preciso, aplique o extra brilho de dois em dois dias para garantir o brilho do esmalte e a duração dele!

Depois de todas essas dicas e esclarecimentos, não tem desculpa né? Vamos cuidar mais das unhas e garantir a duração! O post de hoje foi bem rapidinho mas esclarecedor. Qualquer dúvida é só deixarem aqui nos comentários.
Fiquem com Deus, xoxo!

Sigam as redes sociais:

11 comentários:

  1. Amei a cor e as dicas!
    Beijos! ♥

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que unha linda adoro unhas grander rsrsrs Acho muito bonitas ainda mais quando são bem feitas amei. Gatinha se poder da uma olhadinha no meu blog Agradeço. #Seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahaha tb amo unhas grandes!! Obrigada pela visita!

      Vou olhar sim!

      Excluir
  3. Pq o verniz da impala craquela o esmalte apos mexer com agua? Amo esse verniz tem um brilho maravilhoso porem craquela depois de um dois dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O extra brilho da impala é muito bom, mas qdo está na metade do vidrinho ele engrossa tanto...

      Excluir
    2. O extra brilho da impala é muito bom, mas qdo está na metade do vidrinho ele engrossa tanto...

      Excluir
    3. Nem fala! Eu amo ele, mas até hoje eu sofro com o mesmo problema, e nao importa qual seja o esmalte...

      Excluir
  4. Não é a primeira vez que o meu esmalte racha, eu pinto fica a coisa mais linda,passa 4 dias ele está todo rachando, e o pior não é do esmalte,falei com a minha manicure ela tb n sabe oq é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acontece comigo também, principalmente com esmaltes claros. Sempre racha e fica muito feio. Eu uso o extra brilho da COLORAMA, aquele roxinho sabe? Ele ainda assim racha, mas demora mais de 4 dias. Pelo menos comigo adianta...

      Excluir

Outros posts legais