quinta-feira, 5 de março de 2015

Umectação Capilar


Oi meus amores, voltei! Nem deu pra sentir saudade né? Hoje o tema é cabelos!!! E foi a pedido de uma leitora muito especial que vim dizer a vocês sobre esse assunto. Quem aqui nunca acordou com o cabelo todo cheio de frizz, ressecado e ainda assim, com os cachos horríveis? Calma que não é um post direcionado somente as cacheadas. Em todo e qualquer tipo de cabelo pode ser feito a umectação.

O que é?
Umectação Capilar nada mais é do que uma hidratação feita com o óleo vegetal de sua preferência. É boa pra cabelos ressecados, tingidos, quimicamente tratados, cabelos crespos, cacheados e afros. Ou seja, cabelos que tem dificuldade de receber a oleosidade natural do couro cabeludo.

Óleos que podem ser usados para fazer a Umectação

-Óleo de Coco;
-Azeite extra virgem;
-Óleo de Ricino.

Você pode usar quantos óleos quiserem, mas o óleo tem de ser vegetal. Ele não pode ter nenhuma composição mineral.

Como faço a Umectação?
Com os cabelos secos e sujos, você passa o óleo mecha por mecha no cabelo todo, até que ele fique bem úmido com o óleo. Se você optar por usar dois óleos, um você usa para aplicar no comprimento, e o outro na raiz com movimentos suaves e circulares.
Não há um tempo máximo para se deixar o óleo no cabelo, mas no mínimo duas horas de hidratação. Depois disso, é só lavar o cabelo com shampoo e condicionador normalmente. Você pode fazer essa hidratação todas as vezes que lavar o seu cabelo. Não há regras!

Há também a umectação noturna, que pode ser feito da maneira que expliquei acima mas há um outro jeito um pouco mais complexo. No vídeo abaixo, a youtuber explica tudo que vocês precisam saber sobre o assunto. Não vou me aprofundar muito pois trago praticidade a vocês!


Lembrando que é uma hidratação feita mais em cabelos cacheados que tem tendência a serem ressecados, mas como disse acima, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. 

Gostaram da dica meninas? Comentem! Me digam se já ouviram falar ou se já fizeram. Qualquer dúvida é só perguntar!
XOXO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros posts legais