terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cortes para Cabelos Cacheados


Oi meninas. Como estão? Hoje venho trazer esclarecimentos de uma dúvida gigante de muitas cacheadas. Uma amiga minha me pediu esse post, e creio que não é só ela que gostaria de saber um pouco mais sobre os diferentes tipos.

Primeiramente, todo e qualquer tipo de corte, depende do rosto da pessoa. Mas calma! Você não precisa seguir um padrão, lembre sempre de cortar como você se sentir melhor. Há aquelas que amam ousar no corte, e confesso que dá até uma invejinha viu? 

Segundo, cada cacheada tem um tipo de cacho diferente, alguns com mais volumes, e outros com menos. Se você ainda não descobriu o seu tipo de cacho, aqui vai uma imagem pra ajudar:



Para Rostos Redondos

Pode-se usar um curto, com um corte em camadas. Tente deixar a mecha da frente em uma altura acima da linha do queixo, pra poder alongar o teu rosto e atrás, com o volume concentrado no topo da cabeça, ao invés de concentra-lo nas laterais.

O médio é o mais versátil, que em cachos menores, dará a impressão de que os cachos são mais curtos, e em cachos maiores, irá ajudar a alongá-los mais. 

Mas o melhor para se usar é o longo, que vai ajudar a disfarçar o formato do rosto, dando a impressão de rosto alongado. Corte o cabelo em camadas, pois assim, distribui o peso, dará mais volume e maior balanço dos fios.

Para Rostos Quadrados

Curto- Escolha um corte mais arrendondado, que vai fazer com que o volume seja distribuído ao redor da cabeça. Lembre-se: o equilíbrio dos cachos por todo o cabelo é super importante, então amasse-o por igual, para que o volume não fique concentrado somente em um lugar da cabeça.

Médio- Usa-se o mesmo corte, tomando cuidado agora na hidratação dos fios, pra que continuem tendo o mesmo brilho e o mesmo balanço que o curto.

Longo- Um corte em camadas e os repicados são as melhores opçoes! Eles são mais irregulares, e por isso vão dar um efeito assimétrico, quebrando a rigidez do formato do rosto.

Para Rostos Ovais

Curto- Procure um corte que destaque o formato do seu rosto. Como por exemplo, o corte arredondado, que vai distribuir o volume e dar movimento aos fios.

Médios- O long bob é o mais utilizado. Uma franja também ajuda a destacar as linhas e expressão do rosto. 

Longo- O melhor comprimento para esse tipo de rosto. Um corte em camadas é perfeito, pois vai ajudar a controlar o volume e emoldurar o rosto.

Para Rostos Triangulares

Curto- O long bob é a melhor opção, pois assim, chamará atenção nas laterais da cabeça.

Médio- Continuar com o long bob um pouco abaixo do queixo é uma boa opção. Fazer uma frnja estilizada, vai ajudar mais ainda a equilibrar o rosto com o corte.

Longo- Use um corte em camadas pra dar movimento e evite que os fios permaneçam compridos demais para não destacar o queixo.

Corte Long Bob (imagens da internet)

Corte em Camadas (imagens da internet)
Degradê Frontal (Meu corte usual)




















































Espero que vocês tenham gostado e que as duvidas sejam esclarecidas. Usem sempre mousse, leave in e óleos para manter a hidratação e a definição dos cachos. 

Até a próxima amores, xoxo

Um comentário:

Outros posts legais